Transportadora de Joinville vence ação de usucapião de caminhão – Cena Jurídica

Transportadora de Joinville vence ação de usucapião de caminhão

Transportadora de Joinville vence ação de usucapião de caminhão

Transportadora de Joinville tem julgado procedente ação de usucapião de caminhão.

Por Emerson Souza Gomes

Empresa especializada no ramo de transporte rodoviário de Joinville ingressou com ação de usucapião de bem móvel, consistente em veículo caminhão, alegando que, ao longo do ano de 2004, realizara uma série de operações para financiamento de capital de giro, transferindo o veículo para terceiro como garantia do crédito sem que, com isso, deixasse de exercer a posse mansa e pacífica do veículo.

Passado anos, apesar dos créditos contratados terem sido liquidados, a transportadora não obteve proveito em fazer com que o veículo retornasse ao seu nome, decidindo ingressar com ação de usucapião.

Citados todos os interessados, inclusive o terceiro cujo veículo constava registrado no Detran, a ação não foi contestada, tendo o juízo da 2a. Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville julgado procedente a ação, declarando a propriedade do veículo e determinando a expedição de ofício ao Detran para que fossem regularizados os registros.

Fonte: Gomes Advogados Associados, processo 0020073-79.2013.8.24.0038

Emerson Souza Gomes, advogado especialista em direito empresarial, sócio da Gomes Advogados Associados, email emerson@gomesadvogadosassociados.com.br, fone (47) 3444-1335

Emerson Souza Gomes, advogado especialista em direito empresarial, sócio da Gomes Advogados Associados, email emerson@gomesadvogadosassociados.com.br, fone (47) 3444-1335

Crédito da imagem principal do post Homem foto criado por aleksandarlittlewolf – br.freepik.com
Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat