O mundo a nossas mãos

Por Emerson Souza Gomes
Quando criança trepava em uma goiabeira e tinha o mundo aos seus pés. Momento raro de inércia, pois, afora isso, corria no pega-pega e no pé-na-lata, pulava muro, varal(!), leira, perdia o fôlego em uma bicicleta. Corria atrás de bola, de brincadeira e o mundo sempre estava aos seus pés. A infância não usa mais tanto os pés. Deve ser por conta de que hoje…
…o mundo está a nossas mãos.
Leia também
+ Quem é obrigado a pagar uma multa ambiental
+ O que é bem de família e por que ele não pode ser penhorado
+ Como funciona a ação para excluir o nome do consumidor do SERASA
Imposto de Renda
Run, Forrest.
Pensão alimentícia: corre-corre
Publicada a Lei 14.010/20 – já falei dela por aqui – a prisão por dívida alimentícia passa a ser cumprida em regime domiciliar, ou seja, fora das grades o que evita bastante o corre-corre(!). Previne-se, assim, o contágio da Covid – algo necessário.
Melhor idade: zanzando por aí
Endureceram o combate à pandemia em Joinville. Só excepcionalmente a melhor idade pode sair de casa. É possível que aumente a população de velhinhos nos balneários. Que sejam bem-vindos e que avisem a posteridade: visitas não podem zanzar por aí, menos ainda, por lá… na praia.
TPA: metendo o bedelho
A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa deu parecer favorável à PEC 1/2019 que proíbe a limitação de tráfego de pessoas ou de bens por meio de tributos interestaduais ou intermunicipais – leia-se TPA. – Mais um passo para novo imbróglio jurídico que pode chegar ao Supremo Tribunal Federal. A Constituição dá competência tributária aos Municípios para instituírem taxas – leia-se novamente TPA – não sendo permitido – leia-se em tese – a Constituição do Estado de Santa Catarina meter o bedelho – leia-se meter o bedelho mesmo.
Eleições: correndo atrás de eleitor
O Senado aprovou o adiamento das eleições municipais. Falta agora a Câmara assinar embaixo. Se assinar, o adiamento favorecerá novos candidatos que, com as limitações da pandemia, têm maior dificuldade para se darem a conhecer ao eleitorado. Eleição municipal é voto a voto. É a que mais exige correr atrás de eleitor.
STF: Pernas para que te quero
Sai Toffoli entra Fux na Presidência do STF. Toffoli buscou ser um conciliador e atiraram foguetes no STF. Fux dialogará com os militares, é o que afirma. Vamos ver no que vai dar.
O mundo a nossas mãos
Duvido que a infância de smartfone seja menos feliz do que a infância no Acaraí – cada tempo tem a sua criança. – Duvido também que o ontem seja melhor do que o hoje. Dias melhores virão, mas estamos aqui e é aqui que o mundo está a nossas mãos…
(…embora ultimamente tenha dado vontade de trepar em uma goiabeira e ficar por lá!)
Postagens recomendadas

A impenhorabilidade do bem de família se submete aos efeitos da preclusão
26 de fevereiro de 2021

Divulgadas as regras sobre a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021
25 de fevereiro de 2021

Impenhorabilidade de até 40 salários mínimos em fundo de investimento
25 de fevereiro de 2021