Qual o melhor conteúdo?

Qual o melhor conteúdo?

Por Emerson Souza Gomes

No período atual de crescente tecnologia e informação velocíssima, a imagem conta tudo. Será? Talvez estejamos presenciando uma nova transformação. O que vemos é um embate diário pela atenção das pessoas. Mais likes, mais seguidores, mais público, mais audiência. Cada vez mais, ter apenas uma boa imagem é ter apenas um bom blefe. Para ter atenção, tem que ter conteúdo…

Qual conteúdo?

Reforma tributária: ler a Bíblia pode ficar mais caro

A proposta de reforma tributária do governo tem lá as suas incongruências. Enquanto se cogita prorrogar desencargos a entidades religiosas, a tributação de livros é uma realidade provável. Pode ficar mais caro ler a Bíblia.

Resíduos Sólidos + Plano Diretor = Futuro do Município

Lixo é um problema. Recordo, vai lá uns 10 anos, em um seminário sobre meio ambiente em Blumenau, onde foram apresentadas três soluções para o lixo no mundo: lançar o lixo no espaço sideral; contratar a Petrobras para fazer buracos no planeta e enche-los de lixo; fazer acontecer uma política de resíduos sólidos nos países. Para nós, em São Francisco do Sul, só resta a última opção. Por sinal, dois momentos marcantes estamos vivenciando no município: plano diretor e plano de gestão de resíduos sólidos. É o futuro em nossas mãos!

Terra sem dono: ainda estamos conquistando São Francisco do Sul

Arrisco dizer que dois problemas que vêm do Brasil Colônia sejam tributação e propriedade. – Sim, a saúde e a educação são problemas primitivos na face da pindorama. Concordo com você. – Mas se queremos mais Justiça, deve haver mais espaço para o cidadão nos fóruns. Já falei por aqui da quantidade enormíssima de execuções fiscais que tramita no Judiciário. Ao lado dela, o apelo do cidadão para ter regularizada a sua propriedade através de usucapião é simplesmente vergonhosa. Para exemplo, já em 2012, na 2ª. Vara da Comarca, 12% dos processos em trâmite eram de usucapião – excluídas as execuções fiscais. – Reflitam: 12% do Município não se sabe a quem pertence. É terra sem dono. Ainda estamos conquistando São Francisco do Sul.

Parcelamento de dívidas tributárias: ver antes de assinar

Em tempos de rolagem de dívidas das empresas, é bom ficar atento que o (re)parcelamento de impostos renova o prazo de 5 anos para cobrança judicial. Então é bom “ver” antes de assinar, sobretudo, os extratos disponibilizados pela Receita e procuradorias.

Explosão em Beirute: mais uma chance

A explosão em Beirute trouxe novamente aos nossos olhos a dimensão da atividade portuária. Para aqueles que defendem de uma forma infrene e inconcebível a ocupação da Babitonga por portos, apelando a argumentos como empregos e pobreza para cooptar os menos informados (pobres e desempregados), é mais uma chance para reflexão. É aceitável que investidores tenham um discurso unilateral, é óbvio. Mas pessoas bem formadas, defender a olhos vistos o tudo pode a qualquer preço, já beira à infâmia, para não afirmar que revela defeito de caráter ou interesse pessoal.

Eleições municipais: festival de áudios

Apesar do avanço marcante do WhatsApp nas campanhas eleitorais, o rádio continua sendo o meio de comunicação de maior alcance nas pequenas cidades. Agora, quando rádio e WhatsApp se unem, não há quem fale mais alto. É provável que tenhamos um festival de áudios nas próximas eleições.

Honestidade para audiência

Seja na vida íntima, privada ou pública, o melhor conteúdo é o que você de fato é!

…Honestidade é o melhor conteúdo.

Artigo originalmente publicado no jornal Folha Babitonga

Emerson Souza Gomes, advogado especialista em direito empresarial, sócio da Gomes Advogados Associados, email emerson@gomesadvogadosassociados.com.br, fone (47) 3444-1335
Emerson Souza Gomes, advogado especialista em direito empresarial, sócio da Gomes Advogados Associados, email emerson@gomesadvogadosassociados.com.br, fone (47) 3444-1335

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima