Diego, racismo e geração de emprego

Diego, racismo e geração de emprego

Por Emerson Souza Gomes

Mesmo que admitamos ser a expressão da mais lídima verdade Caravaggio ter sido um assassino e Rui Barbosa, um necrófilo, temos que convir…

…Diego também foi um gênio.

Pandemia: vamos nos abraçar

Estamos mentalmente ocupados demais com prazeres e privações para nos preocuparmos com a pandemia. O resultado dessa falta de consciência é o recrudescimento dos casos de Covid no município. Se, nos finais de semana, as praias são ocupadas por turistas e visitantes, isto significa que devemos colaborar com o combate ao vírus dando exemplo, usando máscara e mantendo distanciamento inteligente. O Poder Público sozinho não tem como fiscalizar e a boa propaganda parte de todos. Temos então que dar as mãos e abraçar a causa…. mas somente a causa.

Racismo

Racismo não é digno de eufemismo.

Governo mais humano

Renata de Castlilho é uma boa escolha para a procuradoria do município. Foi presidente da OAB em várias gestões, conhece o drama dos advogados e os advogados conhecem o drama dos munícipes. Teremos uma administração mais humana.

Laranja podre

No momento em que escrevo, ainda não findaram as eleições em Joinville. Se não houve surpresas, e as pesquisas forem confirmadas, o Novo assumirá o Poder, muito embora Darci afirmar que o Novo é apenas “laranja”. Se as pesquisas não forem confirmadas, e Darci ganhar, a laranja continua a ser uma questão política de urgência, ou seja, tirar as laranjas podres da caixa.

Escritura do imóvel para gerar emprego e renda

Sim, trazer empresas para o município é importante, mas não se pode esquecer que, a partir do momento em que uma família tem a escritura do seu terreno em mãos, pode efetuar financiamento para construção ou reforma da sua casa frente a bancos, como a Caixa Econômica Federal. O setor da construção civil é o que gera mais rapidamente postos de trabalhos. O pedreiro, o servente de pedreiro, o eletricista, o vidraceiro, o material de construção do bairro, enfim, todos estes agradecerão e o comércio local também. Então, porque não colocar na pauta do executivo municipal fazer acontecer de vez a REURB (lei 13.465/17)? São necessários recursos, mas antes é uma questão de vontade política.

Racismo II

O fato de você ter um amigo negro, uma namorada, ser casado, enfim, ter algum laço pessoal com uma pessoa negra (ou preta, como queiram), não significa que você não tenha preconceito ou, no mínimo, não autoriza que você utilize esta premissa para dizer que não existe preconceito quanto à etnia no Brasil, menos ainda, que não existe racismo.

Por hoje era só,

Boa semana!

Artigo originalmente publicado no jornal Folha Babitonga

Emerson Souza Gomes, advogado especialista em direito empresarial, sócio da Gomes Advogados Associados, email emerson@gomesadvogadosassociados.com.br, fone (47) 3444-1335
Emerson Souza Gomes, advogado especialista em direito empresarial, sócio da Gomes Advogados Associados, email emerson@gomesadvogadosassociados.com.br, fone (47) 3444-1335

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima