Como solicitar certidão de imóvel pela internet?

Através do site do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CORI), é possível solicitar certidão de imóveis e efetuar pesquisa de bens pela internet.
Post atualizado em 2 de fevereiro de 2022.
Por Emerson Souza Gomes
Para solicitar certidão de imóvel pela internet, basta acessar o site do Colégio Registral Imobiliário de Santa Catarina (CORI), fazer o cadastro e acessar a central de serviços onde é possível extrair uma série de certidões frente aos Cartórios de Registros de Imóveis, como certidão atualizada de matrícula ou pesquisa de bens. As certidões, a critério do usuário, poderão ser remetidas via correio eletrônico.
Mais uma opção
Uma outra opção, é utilizar da plataforma para extração de certidões e outros serviços em cartórios de registros de imóveis do https://registradores.onr.org.br/
ABSORÇÃO DOS SERVIÇOS PELO ONR
ATENÇÃO! Para nota divulgada no site:
Prezado Usuário,
informamos que, a partir do dia 12/02/2022, todos os serviços prestados pelo CORI-SC serão absorvidos pelo ONR (Operador Nacional do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis), fruto do esforço de concentração de todos os serviços nacionais eletrônicos numa única central; sendo assim, não será mais possível abertura de novos pedidos na Central de Serviços eletrônicos mantidos pelo Colégio Registral Imobiliário de SC.
Informamos que todos os pedidos abertos até esta data serão atendidos normalmente e ficarão disponíveis para acesso por um período compatível.
Ainda, convidamos todos para já adiantarem seus cadastros na plataforma nacional: https://registradores.onr.org.br, que estará atendendo Santa Catarina a partir de 14/02/2022.
Clique ABAIXO para acessar o site da ONR
Serviço de Atendimento
Eletrônico Compartilhado (ONR)

Crédito da imagem principal do post Negócio foto criado por pressfoto – br.freepik.com
Postagens recomendadas

Liminar proíbe supressão de APP em terreno de marinha
27 de julho de 2022

Ocupação irregular de áreas de preservação permanente
25 de julho de 2022

Diminuição de água em imóvel rural gera indenização
25 de julho de 2022